Detento em 'saidinha' de fim de ano cravou faca nas costas da ex-mulher na presença do filho deles, diz irmã
31/12/2021 14:50 em Notícias Policias

O detento em "saidinha" de fim de ano que cravou uma faca nas costas da ex-mulher cometeu o crime na presença do filho, de nove anos, contou a irmã da vítima. O crime aconteceu na terça-feira (28), em Garça (SP).

A irmã da mulher disse que o sobrinho quase desmaiou ao presenciar a cena e não consegue conter o choro ao se lembrar da mãe. Foi a criança quem ligou para a tia e contou sobre o ocorrido.

"Pelo que ele me falou, está em estado de choque, muito revoltado com o próprio pai, já que ele presenciou toda a cena. Ele não consegue parar de chorar e pergunta da mãe o tempo todo. Foi ele quem me ligou para contar o que aconteceu", diz.

Por conta da gravidade do ocorrido, a criança terá que passar por acompanhamento psicológico. Segundo a tia da criança, a família conseguiu uma profissional voluntária que se dispôs a cuidar dele.

No momento, a criança está com a tia na casa de outra parente até que a mulher esfaqueada se recupere. A vítima foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) de Marília (SP), onde passou por cirurgia. Uma imagem captada por exame de raio-X mostra a faca cravada nas costas dela (veja acima).

A mulher foi extubada na quarta-feira (29) e está em processo de retirar a sonda para voltar a comer. Entre ressonância, tomografia e exames de sangue, a vítima já consegue conversar, mas ainda não tem previsão de alta.

Discussão

A mulher foi atacada pelo detento em "saidinha" de fim de ano durante uma discussão em Garça. Segundo a Polícia Civil, o homem, ex-companheiro dela, cumpre pena por tráfico de drogas na penitenciária de Marília (SP).

A polícia informou que ele estourou a tornozeleira de monitoramento e fugiu após a agressão, mas foi detido na manhã de quarta-feira, em Gália (SP).

G1

COMENTÁRIOS