Offline
Guerra na Ucrânia: Estrela do balé ucraniano morre após ataque russo em Kiev
18/03/2022 10:50 em Mundo

Artyom Datsishin uma estrela do balé ucraniano morreu após ter sido ferido na capital, Kiev, dois dias após o início da guerra na Ucrânia. Ele estava internado em um hospital há três semanas e não resistiu.

A amiga de Datsishin, Tatyana Borovik, confirmou a morte em sua página no Facebook. A despedida do artista acontece nesta sexta-feira.

 Thank you for watching

"Adeus, meu querido! Eu não posso expressar minha mágoa que está me esmagando! Que sua memória seja brilhante.", escreveu Tatyana.

Artyom Datsishin, de 43 anos, era bailarino principal da Ópera Nacional da Ucrânia e se apresentou em todo o mundo ao longo de sua carreira, dançando papéis principais em balés clássicos, incluindo O Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes, A Bela Adormecida, Giselle e Romeu e Julieta .

A notícia da morte de Datsishin foi recebida com homenagens de todo o mundo do balé. "Nosso coloega, o grande solisa de longa data da trupe de balé do teatro e um homem maravilhoso morreu", escreveu o diretor-chefe da Ópera Nacional da Ucrânia Anatoly Sovovyanenko.

Em um comunicado, o famoso coreógrafo russo Alexei Ratmansky compartilhou sua indignação com a morte de Datsishin, escrevendo no Instagram: “Um dançarino principal da Ópera Nacional da Ucrânia morreu hoje no hospital de Kiev por ferimentos recebidos em 26 de fevereiro, quando ficou sob fogo de artilharia russa. Ele era um belo dançarino amado por seus colegas. Dor insuportável."

 

OGlobo

COMENTÁRIOS