Offline
Taylor Hawkins: o que se sabe e o que ainda falta esclarecer sobre morte do baterista do Foo Fighters
28/03/2022 11:13 em Música

O baterista do Foo Fighters,Taylor Hawkins, morreu na sexta-feira (25) em Bogotá, na Colômbia, aos 50 anos. Ele se apresentaria no Lollapalooza no domingo (27), mas o show foi cancelado. Veja, nesta reportagem, o que se sabe sobre a morte e o que ainda falta esclarecer: 

O que se sabe:
Hawkins foi encontrado morto em um hotel de Bogotá, na Colômbia, na sexta-feira (25).

A causa da morte ainda não foi esclarecida.

O exame toxicológico feito no baterista indicou a presença 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.

A Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá informou que o artista se queixou de dores no peito antes de morrer.

O que falta esclarecer:
Uma revista colombiana informou que, ao falecer, o baterista do Foo Fighters estava com o coração pesando 600 gramas, o dobro do peso normal. A informação, entretanto, não foi confirmada e ainda não foi esclarecido se ela teve relação com a morte do cantor.

Segundo a Clínica Mayo, nos Estados Unidos, um coração aumentado costuma ser sinal de outro problema no corpo. O distúrbio tem várias causas, como pressão alta, problema nas válvulas ou nos músculos cardíacos.

O tamanho anormal do órgão também pode levar a outras complicações, como insuficiência cardíaca, coágulos, sopro no coração, parada cardíaca ou morte súbita. Uma das formas de evitar o problema, segundo a clínica, é evitar o uso de drogas ilícitas.

A "Fiscalía General" colombiana não informou se as drogas encontradas no exame toxicológico tiveram relação com a morte de Hawkins.

 

G1

COMENTÁRIOS