Offline
Jovem morre após disparo acidental de arma do irmão policial civil em Botucatu
17/06/2022 11:37 em Notícias Policias

Uma jovem de 18 anos morreu nesta quinta-feira (16) após ser atingida por um disparo acidental da arma que pertence ao irmão dela, que é policial civil em Botucatu (SP). O policial, de 28 anos, foi preso em flagrante por homicídio.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Leonardo Matheus Carmello estava limpando a arma dele, uma pistola de 9mm, quando pediu para a irmã filmar o procedimento, mas a arma acabou disparando e atingiu Maria Vitória Carmello no pescoço.

Ele acionou o Samu e foi junto com a irmã para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas. No local, os policiais militares foram acionados para atendimento da ocorrência.

 Para os policiais militares, Leonardo explicou que é agente de papiloscopia (servidor que analisa digitais humanas deixadas em locais de crime), que tinha acabado de frequentar o curso da Academia de Polícia Civil e que estava fazendo estágio enquanto aguardava a designação para uma unidade policial.

Os policiais também informaram que Leonardo estava bastante alterado e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ele havia ingerido bebida alcoólica. A arma foi localizada na gaveta de um guarda-roupas da casa da família que fica no bairro Boa Vista.

No local, Leonardo informou que o disparo aconteceu na cozinha e uma marca de tiro foi identificada em uma das paredes, porém, o sangue foi limpo por parentes do policial civil e da vítima. A perícia foi acionada e a Polícia Civil vai investigar o caso.

O policial civil foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia.

 

G1

COMENTÁRIOS