Offline
Palco principal da Tusca 2022 tem 80 metros de largura e altura de prédio de 7 andares
12/11/2022 14:38 em Destaque

Do G1- A partir deste sábado (12), São Carlos (SP) recebe a 41ª Tusca - Taça Universitária de São Carlos. Glória Groove, Pitty, Ludmilla e outros artistas pisarão no palco principal que tem como tema a Amazônia.

Construído em uma estrutura de 80 metros de largura por 20 metros de altura, o que equivale a um prédio de 7 andares, o palco principal da festa traz detalhes da fauna e da flora brasileira. O vídeo em 3D que mostra toda a estrutura do palco foi obtido pelo g1. (Confira acima).

“A gente quis abordar uma pauta muito relevante no tema dessa ano, Amazônia, então a gente quis trazer muitas coisas para remeter à mata, muitos rios , a gente tem esses detalhes de painel de led, onça, sapo, elementos da arara, vitória régia”, explicou Ivo Marçal Vieira Filho, representante da empresa Criativa, uma das organizadoras do evento.

Para que os mais de 25 mil participantes consigam curtir a festa, cada detalhe foi pensado como a volumetria.

“Esse ano a gente trabalhou uma volumetria muito diferente. Então dependendo de onde o público estiver, ele vai ter uma perspectiva diferente, um efeito de luz, uma experiência que vai ir de ponta a ponta”, disse.

O design do palco foi planejado há meses e, para a montagem, foram necessárias mais de 70 pessoas; além do pessoal envolvido na parte de fabricação, despache e logística.

“É um palco de alta complexidade, então a gente precisa ter muito carinho, muito detalhe para que consiga executar da melhor maneira possível”, concluiu.

 

COMENTÁRIOS