Offline
Bauru Jazz Festival reúne grandes nomes da música nacional e internacional em programação gratuita
01/08/2023 16:44 em Música

Do G1- Bauru (SP) recebe, a partir desta quarta-feira (2), o Jazz Festival, com uma programação especial repleta de diversas atrações, shows e oficinas. Durante cinco dias, a cidade será palco de grandes nomes do jazz, com convidados de renome nacional e internacional.

As apresentações serão realizadas até domingo (6), no Sesc de Bauru. O último dia de shows será no Parque Vitória Régia. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas para todas as idades.

O músico e um dos idealizadores do evento Paulo Maia destaca a importância do evento para a cidade. "Jazz é o ato de tocar o que expressa liberdade. Nosso objetivo é dar espaço para que músicos locais e internacionais daqui possam mostrar todo o seu talento e energia musical."

Dentre as atrações que estarão presentes, destacam-se Paulo Maia, Raloz Jazz Trio, Dabus Brothers, Grupo Senna6, CamJazz, entre outros. E, entre os convidados, nomes como Fábio Pascoal, filho de Hermeto Pascoal, Marcio Negri, Hector Costita, Carol Panesi, Jota P. e Chico Oliveira (confira a programação completa no final da matéria).

"Bauru pode ser considerado um celeiro de artistas do jazz. Grandes nomes do cenário nacional tiveram o início de suas carreiras na cidade", ressaltou o instrumentista. "O festival será uma ótima oportunidade de aproximar a cultura local da população", acrescentou.

O Jazz Festival ainda contará com caráter educativo, por meio de oficinas ministradas por Paulo Maia, no Sesc Bauru, e também pela multi-instrumentista carioca Carol Panesi, na sede da Banda e Orquestra Municipal de Bauru. "Os cursos não têm custo e não precisam de inscrição. Por isso, é um festival inclusivo e serve para todos que se interessam pela música", concluiu.

Programação do Bauru Jazz Festival:

02/08 (quarta-feira), 20h: PM4 convida Carol Panesi e Fábio Pascoal – Show "Inéditas Hermeto"/Sesc;
03/08 (quinta-feira), 20h: Raloz Jazz Trio convida Chico Oliveira e Marcio Negri – Show "A história do Jazz"/Sesc;
04/08 (sexta-feira), 20h – CamJazz convida Jota P. – Show "87 anos de Hermeto Pascoal"/Sesc;
05/08 (sábado), 16h30: Dabus Brothers convida Hector Costita – Show "Bossa in Jazz"/Sesc;
06/08 (domingo), 15h: Encerramento com Grupo Senna6, apresentação da Oficina de Música Universal (Carol Panesi) e CamJazz/Parque Vitória Régia.

Foto: Acervo pessoal

 

COMENTÁRIOS