Offline
Documentário sobre morte de John Lennon chega ao streaming nesta quarta (06)
06/12/2023 13:00 em Música

O novo documentário sobre a morte de John Lennon chega ao catálogo da AppleTV+ nesta quarta-feira (06). A série documental “John Lennon: Murder Without A Trial” (“John Lennon: Assassinato sem Julgamento”, em português) será dividida em três episódios.

A produção irá apresentar entrevistas exclusivas com as testemunhas do assassinato de John Lennon, ocorrido em 1980. Para a série documental, os produtores utilizaram inúmeras informações via Lei de Liberdade de Informação do Departamento de Polícia de Nova York, do Conselho de Liberdade Condicional e do escritório do Promotor Público.

Entre as entrevistas, estão um motorista de táxi que testemunhou o tiroteio; o porteiro do edifício onde Lennon morava com a família e que ouviu as últimas palavras do ex-Beatle; e com o advogado de defesa de Mark David Chapman, o responsável por atirar contra o cantor.

Também foram ouvidos Elliot Mintz, amigo próximo de Lennon e Yoko Ono, além de uma psiquiatra que avaliou Chapman pela primeira vez.

A série irá abordar, além dos últimos momentos de John Lennon, como a investigação e condenação de Chapamn, que confessou o assassinato.

A produção é narrada por Emmy Kiefer Sutherland, vencedor do Emmy.

Os produtores executivos de “John Lennon: Murder Without a Trial” são David Glover (“Memórias do 11 de Setembro”), Mark Raphael (“Crime and Punishment”) e Rob Coldstream, assim como os produtores Simon Bunney e Louis Lee Ray.

CNN

 

COMENTÁRIOS