Offline
Baixista diz que Kiss é a imagem pop mais conhecida do mundo
30/04/2010 15:45 em Música
Paul Stanley (esquerda) e Gene Simmons, do Kiss, quando 
tocaram no Brasil em 2009Paul Stanley (esquerda) e Gene Simmons, do Kiss,
quando tocaram no Brasil em 2009 (Foto: Daigo
Oliva / G1)

Gene Simmons, baixista e vocalista da banda Kiss, falou em entrevista ao jornal inglês "Daily Telegraph" que sua banda é o ícone pop mais importante do mundo.

“Você não sabe o quão grande ela é”, Simmons declarou. “De acordo com alguns especialistas, (a banda) é a imagem mais conhecida da cultura pop sobre a Terra – mesmo acima do Mickey Mouse. Não há quadrinhos do U2, não há figurinhas do Mick Jagger. Nós temos nosso próprio cartão de crédito”, enumerando ainda que há chocolates, refrigerantes, além de vinhos e até um caixão com a marca Kiss: “É inacreditável!”

A banda, que tocou na Inglaterra, contou como se sentia quando subia ao palco. Apesar de negar que se ache super-humano, ele se comparou a um deus.

“A coisa mais importante é subir no palco. É uma igreja elétrica, não há experiência como isso. Papas, presidentes, primeiros-ministros, mesmo reis: nenhum deles consegue sentir o que eu sinto. Somente, talvez, os deuses olímpicos conseguiriam”, opina.

Mais famosos que Jesus
Em 1966, o beatle John Lennon disse uma frase que provocou polêmica, ao fazer uma comparação entre a sua banda e Jesus.

“Não sei o que vai passar primeiro, o rock ou o cristianismo... nós somos mais populares que Jesus no momento”.

A frase enfureceu milhares de fãs cristãos (especialmente nos EUA), que chegaram a fazer reuniões para queimar discos da banda. Lennon chegou a se desculpar mais tarde: “Me desculpem por ter dito isso. Eu não quis que isso parecesse um libelo anti-religioso”, admitiu, na época.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!