Offline
Gravação da vinheta da Globeleza conta com 18h de preparação e cenário real
24/01/2012 09:49 em Cinema e TV

Aline Prado está brilhando nos intervalos da Rede Globo como Globeleza na vinheta do Carnaval 2012. A mulata, que interpreta a personagem pelo sétimo ano, traz no corpo uma reedição do desenho de 1994, criado pela designer Sylvia Trenker. Apesar da pintura já ter brilhado nas telinhas da Globo, a vinheta é gravada pela primeira vez em HD (high definition).

Outra novidade é que desta vez, a equipe de caracterização usou brocal, uma espécie de purpurina grande, no lugar da porpurina. Associado à tecnologia HD, o resultado é ainda mais impactante, com muito brilho: "A Aline sempre ficava mais bonita ao vivo do que na televisão. Substituímos a porpurina por brocal para o efeito ser o mesmo tanto ao vivo quanto na TV", explica Alexandre Pit Ribeiro, diretor do filme.

Até que a Globeleza ficasse pronta, foram necessárias 18 horas de maquiagem, com uma equipe de quatro pessoas trabalhando intensamente em sua caracterização, com cerca de um quilo de brocal nas cores azul escuro, rosa claro, rosa pink, verde, amarelo, laranja, dourado e vermelho. Foram quatro horas de filmagem, além das cinco horas de marcação do desenho, que esse ano foi feita na véspera da gravação. "É uma verdadeira maratona que eu amo fazer. Fico praticamente 24 horas mergulhada nesse personagem, mas me divirto" afirma Aline.
Fonte Globo.com
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!