Offline
Polícia Federal investiga atuação de quadrilha do Paraguai em Ribeirão
21/03/2012 16:44 em Carros

 

A Polícia Federal (PF) investiga a atuação de uma quadrilha do Paraguai em Ribeirão Preto que pode estar comercializando carros importados na cidade. Segundo o delegado da PF Paulo Víbrio Junior, após passarem por perícia foi constatado que as características dos veículos são iguais, o que leva a crer que uma pessoa esteja trazendo os carros para Ribeirão.
 
“Os dois últimos carros apreendidos são da mesma marca, de propriedade de médicos residentes na cidade, movidos a diesel, do mesmo ano e comprados na mesma revenda do Paraguai”, afirma.
 
Ainda de acordo com o delegado, três carros importados sem autorização para circularem na cidade foram apreendidos este ano. Em 2011, ao todo foram dois.
 
Os donos dos veículos apreendidos respondem pelo crime de contrabando e a pena é de até quatro anos de reclusão e, se constatada a atuação de outras pessoas, poderão responder também por formação de quadrilha, segundo o delegado.
 
Legislação 
 
De acordo com o delegado, carro com placas estrangeiras só pode circular no Brasil se for pilotado por turista e no prazo de 90 dias. Caso contrário, o proprietário responde por contrabando e o veículo é apreendido e, em seguida, encaminhado para a Receita Federal.
 
Após a apreensão, o carro é leiloado ou usado por algum órgão federal.
 
Quem tiver informação sobre veículos que estejam circulando pela cidade com placas de outro País pode denunciar pelo telefone 194 em Ribeirão Preto ou pelo (16) 3965-3616. (Fonte EPTV)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!