Offline
Artista britânico cria esboços de celebridades a lápis
04/02/2013 17:36 em Beleza/Moda

 

 
O artista britânico Kelvin Okafor está expondo no Museu de Ciências de Londres uma série de desenhos seus, feitos a lápis, que têm chamado atenção por se parecerem com fotos. Na imagem, a cantora Amy Winehouse
Foto: Daily Mail / Reprodução
 
 
O artista britânico Kelvin Okafor está expondo no Museu de Ciências de Londres uma série de desenhos seus, feitos a lápis, que têm chamado atenção por se parerecerem com fotos. Nas imagens, o desenhista retratou Amy Winehouse, Beyoncé, Madre Teresa, princesa Diana, Rihanna e outras celebridades com tanta perfeição que afirmou que muitas pessoas chegam a desconfiar das técnicas de seu trabalho. As informações são do site Daily Mail.
 
Okafor, 27 anos, contou que começou a desenhar quando ainda era um adolescente. Bastante humilde, ele não tinha dinheiro para sair e socializar com os amigos e, por isso, passava as noites em casa observando fotos e traçando as imagens a partir delas. 
 
Qualquer pessoa pode encomendar um retrato, mas o artista cobra entre 800 e 3 mil libras pelo trabalho. Ele diz também que prefere trabalhar a partir de fotografias, em vez de na vida real, em parte por causa do período de tempo que ele gasta em cada foto. "Eu desenho em seções. Eu sou destro, então eu trabalho da esquerda para a direita. Depois que eu terminei o olho esquerdo, eu trabalho as narinas, então o lado esquerdo do rosto, em seguida os lábios. Eu sempre trabalho em ordem", detalhou.
 
Do Terra
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!