Offline
'Foi por minha família', diz homem que usou vassoura em reação a assalto
08/09/2014 12:38 em Notícias Policias

 
“Perdi a cabeça e tive uma atitude um pouco inconsequente, mas foi por minha família”. É assim que um empresário de 36 anos justificou o uso de uma vassoura em reação a uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (5), em São Carlos (SP).  Ele tentou defender a esposa grávida de 2 meses e o filho de 6 anos de três homens que queriam levar o carro da família e acabou baleado no abdômen, mas sem gravidade. Câmeras de segurança da autoelétrica dele registraram a ação. 
 
Após o susto, o homem, que preferiu não se identificar, está se recuperando do ferimento em casa e falou com a reportagem do Jornal da EPTV na tarde deste sábado (6). Ele já havia suspeitado dos três homens quando eles passaram em frente ao local e observaram o carro onde a esposa o aguardava com o filho. “Eu observei eles retornando com a intenção de roubar o carro. Eles me ignoraram e foram para o lado dela”, disse.
O empresário admite que imaginou que a arma usada por um dos suspeitos fosse de brinquedo. “Quando eu percebi que ela conseguiu tirar o menino do carro eu parti para cima dele com uma vassoura. Eu acreditei que pudesse ser de brinquedo e me encorajei mais. Ele se assustou e fez os três disparos, sendo que um acertou a lateral do meu corpo”, afirmou.
 
Ele ainda ressaltou que teve a atitude para proteger a família e que faria novamente caso fosse necessário. “Vi a minha esposa aos berros e meu filho no banco de trás. Em nenhuma outra situação eu pensaria em me mexer e sim fazer o que eles queriam”, disse.
Herói
Para a esposa do empresário, que também preferiu não se identificar, o marido é um herói. “Ele salvou nossas vidas, porque um dos bandidos estava apontando uma arma para meu peito. Foi um ato de amor incondicional, de coragem. Nós nascemos de novo”, contou emocionada em entrevista ao G1 neste sábado.
 
As imagens mostraram quando três homens passaram pela rua e pela calçada para observar o carro da mulher, que estava estacionado em frente onde o empresário trabalha, no Jardim Bandeirantes. Logo em seguida, eles aparecem retornando e indo diretamente até ela, que estava parada ao lado do veículo. “Como o estabelecimento é nosso, eu estacionei em frente e saí do carro para aguardar meu marido fechar o local e irmos embora. Como sou mulher e estava com a chave do veículo na mão, acredito que os bandidos tenham me achado uma presa fácil”, relatou a vítima.
Os três abordaram a mulher e a puxaram, mas ela recusou ser afastar e abriu a porta traseira, pegando o filho de 6 anos no colo. "Meu medo não era que o carro fosse levado, até porque o veículo tem seguro, mas sim que levassem meu filho. Eu cheguei até pedir calma para um dos bandidos, mas tive que agir rápido, porque meu filho estava acordado e muito assustado", contou.
Logo em seguida, marido dela se aproximou com uma vassoura nas mãos e enfrentou os assaltantes. Após três disparos dos suspeitos, ele foi baleado e caiu na calçada, enquanto eles fugiram sem levar nada.
 
Tiros
Segundo o boletim de ocorrência, foram feitos três disparos, mas um atingiu o empresário na região do abdômen e alojou nas costas. O homem foi socorrido por uma viatura da PM, que chegou primeiro ao local. A vítima foi encaminhada para Santa Casa, onde ficou internada. Segundo o médico, após a retirada da bala, o homem não corre risco de morte.
Outro disparo atingiu a parede do estacionamento. A Polícia Técnica foi acionada. Um perito criminal pegou a bala que estava no local e levou para pericia.
 
Riscos
A Polícia Militar informou que a família correu um sério risco ao reagir ao assalto e a atitude não é recomendada, pois pode ser fatal. Ainda segundo a PM, a vítima deve sempre ter cautela e tentar manter a calma para se atentar aos detalhes e repassar as informações à PM para ajudar na identificação dos suspeitos.
 
Outro caso
Em agosto, uma comerciante de 40 anos também reagiu a uma tentativa de roubo e evitou que seu carro fosse levado em São Carlos. A mulher entrou no veículo em movimento pelo lado do passageiro quando viu que um homem tentava roubá-lo. Os dois brigaram e o carro acabou batendo em outro no Centro da cidade. “Agi por impulso e tive momentos de terror”, disse em entrevista ao G1 no dia 27 de agosto. A polícia ainda não conseguiu identificar o suspeito, que segue foragido. As imagens da câmera de segurança de uma residência registraram a colisão.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!