Offline
Veja 10 curiosidades durante a votação do 1º turno das eleições 2014
06/10/2014 10:54 em Brasil
A votação neste 1º turno das eleições 2014 foi marcada por curiosidades em alguns estados do país. O G1 listou 10 fatos que marcaram o pleito no domingo (5), veja abaixo.
 
Candidato dá tapa no rosto de eleitora
Em Alagoas, por exemplo, o candidato ao Senado pelo PEN, Coronel Brito, agrediu uma eleitora dando um tapa no rosto dela. A ação foi gravada e o vídeo circulou na web.
 
Mulher cai ao escorregar em santinhos
A distribuição de santinhos, proibida no dia do pleito, também foi desrespeitadas. Muitas ruas ficaram sujas com uma enorme quantidade de papéis com fotos de candidatos. No Paraná, uma mulher desmaiou após escorregar em santinhos perto do local de votação e teve que ser socorrida pelo Samu.
 
Santinho imita nota de R$ 10
Em Rondônia, um santinho despertou a atenção de eleitores por parecer uma nota de R$ 10. No verso do papel, aparecem os dados de um candidato a deputado estadual. Pessoas viam a susposta nota e recolhiam para descobrir do que se tratava.
 
PM saca arma após desentendimento
Na Bahia, o clima chegou a ficar tenso. Um policial sacou a arma ao se desentender com um homem, após uma moto ser apreendida por suspeita de roubo em frente à Escola Ester Félix, no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador.  Não houve disparos ou feridos.
 
Índios Yanomami votam pela 1ª vez
Pela primeira vez em Roraima, mais de 1.200 indígenas da etnia Yanomami puderam votar em terra própria. Uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a Fundação Nacional do Índio (Funai) instalou uma seção eleitoral na comunidade Sikamabiu, no município de Alto Alegre, região Oeste do estado.
 
Idoso contrata ambulância para ir votar
Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um idoso contratou uma ambulância particular para conseguir votar. Darcy Zambonatto, de 89 anos, tem Mal de Parkinson e sofreu uma queda, o que fez com que ele não tivesse condições de ir sozinho até a seção eleitoral.
 
Mesária é detida por boca de urna
Em Ribeirão Preto (SP), uma mesária foi detida por suspeita de boca de urna dentro de uma seção eleitoral. Ela teria entregado um santinho para um eleitor, que já estava na cabine de votação, e disse que havia esquecido o número de um candidato. A mulher foi encaminhada pela Polícia Militar à Central de Flagrantes da Polícia Civil, após ser denunciada por uma eleitora.
 
Candidato Osama Bin Laden é detido
O candidato a deputado estadual Osama Bin Laden (PTN) foi detido suspeito de pedir votos na Escola José Bernardino Lindoso, na Zona Norte de Manaus. De acordo com o juiz da propaganda eleitoral, Henrique Veiga, o candidato abordava eleitores oferecendo garrafas com água.
 
Eleitor viaja 80 km, mas perde votação
No Rio de Janeiro, um eleitor pegou quatro ônibus para chegar ao local de votação, viajou 80 km, mas o cálculo do horário não deu certo. Felix Marcolino chegou às 17h25 na zona eleitoral e nãoo conseguiu participar do pleito.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!