Offline
PM aborda quadrilha transportando 3 toneladas de maconha em SP
31/10/2014 09:44 em Notícias Policias
Cerca de três toneladas de maconha foram apreendidas no fim da noite desta quinta-feira (31) em uma estrada de terra na zona rural de Santa Rosa de Viterbo, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha carregava a droga em duas caminhonetes e uma pick-up, no momento em que foi abordada. Parte dos suspeitos conseguiu fugir em um dos veículos. Outros quatro traficantes trocaram tiros com a PM, mas também fugiram por uma mata. Ninguém foi preso.
 
O sargento da PM Mario Franco Neto explicou que operação teve início após uma denúncia de que um grupo especializado em roubo de tratores estava reunido em uma estação ferroviária desativada, na zona rural da cidade. Os policiais se dirigiram ao local e foram recebidos a tiros pelos suspeitos.
“Os quatro ocupantes dos dois veículos começaram a atirar e nós revidamos. Eles entraram em um matagal e abandonaram os veículos. A outra parte da quadrilha fugiu com uma das caminhonetes. Dentro dela havia paletes de madeira na carroceria e outras coisas que, provavelmente, sejam drogas também”, disse Franco Neto.
 
Nas carrocerias dos dois veículos abandonados pelos suspeitos, com placas de Jaú (SP) e São Paulo (SP), foram encontradas as três toneladas de maconha embaladas. Uma serra elétrica e dois celulares também foram apreendidos.
Para o sargento da PM, a apreensão indica que a estrada de terra era utilizada pelos traficantes para distribuir drogas na região. “Pode ser uma rota, porque é um local que não chama muito a atenção. Inclusive, há vários furtos e roubos de tratores naquela região”, afirmou.
Cães farejadores e o helicóptero Águia da PM auxiliam na busca pelos três suspeitos na manhã desta sexta-feira (31). Nenhum integrante do bando foi identificado até o momento. A droga permanece apreendida na delegacia de Santa Rosa de Viterbo.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!