Offline
Vítima de sequestro pega carteira em casa, avisa faxineira e um acaba preso
06/11/2014 10:51 em Notícias Policias
Um homem foi preso nesta quarta-feira (5) suspeito de sequestrar uma dona de casa de 37 anos em Ribeirão Preto (SP). O crime foi descoberto porque ele e o comparsa levaram a vítima até a casa dela para pegar uma suposta carteira de dinheiro e, nesse momento, a mulher avisou a empregada doméstica, que chamou a Polícia Militar. O segundo suspeito de participar da ação conseguiu fugir e ainda não foi identificado.
A vítima contou que foi abordada pela dupla quando chegava a um posto de combustível em Cravinhos (SP). Usando uma arma de brinquedo, um dos assaltantes rendeu a mulher, enquanto o outro assumiu a direção do veículo. Ela ficou em poder dos suspeitos por aproximadamente uma hora, com a arma de plástico apontada para a cabeça.
 
“Ele falava que queria cartão, dinheiro, joias, que eu era rica e ele queria tudo o que eu tivesse. Eu falava que faria tudo o que eles quisessem e eles diziam que não queriam nada comigo, apenas as minhas coisas ”, contou a mulher, destacando que os suspeitos a levaram a um hipermercado, onde comprar um copo d'água para que ela se acalmasse. "Eles falavam assim 'não diz nada, faz de conta que a gente é amigo'."
Antes de deixar Cravinhos rumo a Ribeirão, trajeto com aproximadamente 20 quilômetros, a dupla decidiu levar a vítima até a casa em que mora para buscar a carteira onde estariam os cartões de crédito. Nesse momento, segundo o sargento da PM Daniel de Araújo, a mulher entrou sozinha na residência e conseguiu avisar a empregada doméstica que estava sendo sequestrada, antes de sair. Os dois filhos também estava no imóvel.
 
“A faxineira imediatamente nos ligou, avisou o marido e nós fizemos uma busca em todos os bancos de Cravinhos, mas não encontramos o veículo dela. Imediatamente nos deslocamos para Ribeirão”, afirmou o sargento. O carro da dona de casa foi encontrado parado em frente a uma agência na Avenida Independência. Um dos suspeitos aguardava do lado de fora, enquanto o outro tentava sacar dinheiro com a mulher nos caixas eletrônicos.
“Na hora em que o criminoso viu a presença da viatura, tentou se evadir, mas foi abordado e conseguimos pegar ele”, disse Araújo. O homem foi preso em flagrante e responderá por roubo e extorsão mediante sequestro. O outro suspeito, que estava dentro do banco com a mulher, conseguiu fugir correndo e não foi localizado. A arma de plástico usada pela dupla e uma touca foram apreendidas. Os objetos roubados foram recuperados.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!