Offline
População se une e levanta ônibus para salvar motociclista atropelado
07/11/2014 10:21 em Brasil
Dezenas de moradores de Santos, no litoral de São Paulo, se uniram em um resgate improvisado para salvar a vida de um motociclista que havia sido atropelado por um ônibus. Antes da chegada do resgate, os moradores se uniram para levantar o veículo e remover o rapaz do local. O motociclista foi resgatado e levado para um hospital, onde passou por duas cirurgias. Ele não corre risco de morte.
 
O autônomo Ricardo Ardo, de 28 anos, estava indo encontrar alguns amigos em um posto de gasolina no cruzamento entre as Avenidas Francisco Glicério e Conselheiro Nébias quando percebeu o acidente. Ele explica que a reunião da população acabou sendo por impulso. “Agimos no impulso. Ele estava muito nervoso, então todos começaram a empurrar, mas separadamente. Depois, nos juntamos para levantar o veículo”, explica.
De acordo com o rapaz, a ação em conjunto foi fundamental para que os danos ao motociclista não fossem maiores. “A perna dele estava presa entre a moto e o ônibus e, como ele estava muito nervoso, queria tirar a perna da moto. Uma enfermeira que estava no local sentou ao lado dele e o tranquilizou”, afirma.
 
Segundo a prima do motociclista, Thaynara Nascimento, o motociclista sofreu fraturas em um dos tornozelos e teve de passar por duas cirurgias na tarde desta quinta-feira (6). Apesar disso, ele passa bem e não corre risco de morte.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!