
Uma rebelião foi desencadeada ontem (11) à noite, na Fundação Casa de Araçatuba, e acabou deixando seis funcionários da unidade feridos. A unidade fica na estrada do Goulart, na zona leste da cidade.
O motim começou por volta das 20h30 e o motivo, segundo a polícia, teria sido indisciplina por causa da mudança da diretoria da unidade.
Os menores se rebelaram e tentaram ser contido pelos agentes, dando início a rebelião. Os cinco funcionários feridos foram levados para a Santa Casa de Araçatuba com ferimentos leves.
A Tropa de Choque da PM precisou ir até o local para conter os menores. A ação durou quase três horas. Apesar da informação da PM sobre o motivo da rebelião, uma sindicância deve ser aberta pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) para investigar o caso.
A polícia informou que os menores não tentaram fugir da unidade. Ao todo, 105 internos cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa de Araçatuba. Familiares dos internos ficaram o tempo todo do lado de fora aguardando notícias, mas nenhum funcionário quis falar com a reportagem do SBT Interior.
Os parentes também não gravaram entrevista por medo de retaliação.
OUTRO LADO
Em nota, a SAP disse que a Corregedoria Geral da Fundação CASA instaurou sindicância para apurar o movimento de indisciplina causado por um grupo de adolescentes na noite de ontem.
"Não houve fuga e nenhum servidor foi feito refém. Seis funcionários ficaram levemente feridos durante a contenção dos jovens. Não foram todos os adolescentes que participaram. Os adolescentes envolvidos na situação passarão por uma Comissão de Avalinu ação Disciplinar (CAD), que vai avaliar as possíveis sanções. O Poder Judiciário e os familiares dos jovens serão avisados da ocorrência" (SBT)