Offline
Louis Vuitton contrata Virgil Abloh, da Off-White, para desenhar coleções masculinas
26/03/2018 10:35 em Beleza/Moda

loui

A marca Louis Vuitton, maior fonte de renda do grupo francês de artigos de luxo LVMH, anunciou nesta segunda-feira que contratou Virgil Abloh, fundador da marca de streetwear Off-White, para desenhar suas coleções masculinas.

A nomeação acontece depois de mudanças internas na LVMH que incluíram a troca de estilistas de moda masculina na Christian Dior, parte do conglomerado. Abloh, norte-americano de 37 anos que trabalhou como diretor de criação do cantor de hip-hop Kanye West, lançou suas primeiras coleções masculinas e femininas pela Off-White há quatro anos. A marca é conhecida por seu estilo urbano chique, com casacos de moletom que custam a partir de 570 dólares, em um momento em que marcas de luxo estão adotando visuais despojados para atrair clientes mais jovens. Abloh, que trabalhou com Kanye na grife Fendi, da LVMH, assume o lugar do britânico Kim Jones --também conhecido por levar um pouco do visual das ruas para a Louis Vuitton e que na semana passada foi escolhido como novo estilista de moda masculina da Dior.

As linhas masculinas costumam representar uma contribuição muito menor do que as femininas para vendas de grandes marcas, mas a LVMH está reformulando as coleções masculinas em várias de suas empresas, assim como os cargos administrativos de várias marcas. Sua grife francesa Céline pretende no mínimo dobrar a renda sob o comando do novo estilista Hedi Slimane entrando no mercado de moda masculina e de perfumes e aumentando as vendas online. (Reuters)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!