Offline
Botucatu confirma primeiro caso de sarampo em 2019
09/10/2019 10:42 em Ciência e Saúde

A prefeitura de Botucatu divulgou, nesta semana, a confirmação do primeiro caso de sarampo na cidade em 2019. O paciente é um homem de 42 anos, que trabalha em São Paulo, mas retorna ao município nos finais de semana. Em Itápolis, também foi confirmado um caso da doença.

Ainda de acordo com a prefeitura, para o caso entrar nas estatística do sarampo no estado de São Paulo é necessária a confirmação de um segundo exame de sangue que já foi solicitado e é aguardado o resultado, mas a primeira amostra já foi positiva para a doença.

Para tentar barrar a proliferação do vírus, Botucatu vai participar da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, ação instituída pela Secretaria Municipal de Saúde que começou na segunda-feira (7).

A prefeitura informa que todas as unidades de saúde do município dispõem da vacina contra o sarampo e atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A campanha vai ser realizada em duas etapas. No período de 7 a 25 de outubro, todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de 5 anos, deverão se vacinar. Com isso, a Secretaria estima vacinar 4.467 crianças.

Já no período entre 18 e 30 de novembro, será realizada a vacinação de jovens adultos, de 20 a 29 anos, não vacinados.

A campanha também engloba os dias de mobilização nacional para vacinar essas faixas etárias que serão, respectivamente, nos dias 19 e 30 de outubro.

Confira os números do sarampo no Centro-Oeste Paulista

    Bauru - 34
    Marília - 13
    Agudos - 3
    Ibitinga - 2
    Tupã - 2
    Avaí - 1
    Bastos - 1
    Duartina - 1
    Garça - 1
    Getulina - 1
    Guaimbê - 1
    Itápolis - 1
    Igaraçu do Tietê - 1
    João Ramalho - 1
    Lins - 1

COMENTÁRIOS