Offline
Dona da casa destruída por carreta deixou lugar minutos antes: 'Achei que fosse um avião'
27/01/2020 11:39 em Notícias Policias

Thays Santos Pereira, de 25 anos, a dona da casa destruída por uma carreta desgovernada em Ourinhos, contou que deixou a casa junto com a filha de dois anos segundos antes do acidente.

"Eu havia encomendado o leite da bebê na farmácia e, como estava demorando, decidi sair na frente de casa ver se o entregador já estava chegando. Ela [bebê] sempre costuma ficar em casa quando eu saio na rua, mas nesse dia eu levei ela comigo. Assim que pisamos para fora, o caminhão entrou", disse em entrevista ao G1.

Assustada, Thays contou que não entendeu o que estava acontecendo com o forte barulho causado pelo impacto.

"Primeiro achei que era acidente de carro na rua, depois achei que um avião tinha caído sobre a minha casa", comenta.

Além da casa de Thays, que ficou completamente destruída, a prima e vizinha, Joice Pereira, também teve a casa parcialmente destruída.

"Estava na sala e o caminhão entrou no quarto. Pensei que fosse um botijão de gás explodindo. Graças a Deus ninguém se machucou", relembrou.

As famílias afetadas estão hospedadas em hotel custeado pelo dono da carreta até quarta-feira (29). Após este prazo, a seguradora deve providenciar uma moradia às vítimas.

"Não temos onde ficar, perdemos tudo. Não tenho nem fraldas para trocar minha filha, sorte que o leite foi entregue pela farmácia. Alguns hóspedes do hotel nos ofereceram comida e roupas, pois perdemos tudo", acrescenta.

Segundo informações da polícia, o motorista trafegava pela Rodovia Mello Peixoto quando perdeu o controle, atravessou o canteiro central e invadiu os fundos da residência.

Ao G1, Thays afirmou que no momento do acidente, o motorista relatou que havia tomado um medicamento antialérgico minutos antes e dormiu ao volante. Um morador jantava na terceira casa atingida, mas conseguiu sair a tempo e não ficou ferido.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Ourinhos e as causas do acidente devem ser investigadas nos próximos dias.

G1

COMENTÁRIOS