Offline
Itápolis terá pontos de vacinação Drive-Thru contra gripe
29/03/2020 21:52 em Notícias Itápolis

A Secretaria de Saúde realizará mudanças nos locais de vacinação em Itápolis a partir de terça-feira (31/03), incluindo dois pontos de Drive-Thru. Até o dia 15 de abril os grupos definidos pelo Ministério de Saúde para receberem a vacina são: Idosos acima de 60 anos e Profissionais de Saúde.

Postos de Vacinação:
Drive-Thru no Calçadão "Alcides Cogo"
Drive-Thru na Praça da Bíblia
UBS de Tapinas
UBS de Nova América
USF do Jardim São Lucas (vacinação da população da sua área de abrangência)

A Campanha tem 3 etapas:
1ª etapa – início 23/03 - idosos 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde.
2ª etapa – início em 16/04 -  professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas pessoas com doenças crônicas (asma, diabetes, doença renal, obesidade, derrame e em tratamento de câncer, entre outras), forças de segurança e salvamento.
3ª etapa – início em 09/05 - crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.

ATENÇÃO:

Os familiares dos idosos acamados devem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua residência, deixando o nome, endereço e telefone para que seja realizado o agendamento da vacinação.

No sábado, dia 9 de maio, terá o DIA "D" de Vacinação Contra Gripe.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Alaíde Hungaro Cunha, em função da epidemia do novo Coronavírus, houve um planejamento diferente para essa campanha com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas e, por isso, não haverá vacinação contra a gripe nas Unidades de Saúde da cidade, somente nos distritos.

OBS: quem tiver carteira de vacinação é importante levar.

A gripe merece atenção! A gripe é uma doença que pode levar a complicações, como pneumonias, sinusites e até à morte.

A vacina é muito segura! A vacina não provoca gripe, isso é um mito!

Imprensa Prefeitura de Itápolis


COMENTÁRIOS