Offline
Governo do Estado prorroga quarentena até 22 de abril
06/04/2020 16:58 em Brasil

O Governador do Estado de São Paulo anunciou hoje (6) a prorrogação, por mais 15 dias, da quarentena em todos os 645 municípios de São Paulo, seguindo até o dia 22 de abril.
 
O Governo Estadual argumenta que a decisão foi tomada após reunião com 15 médicos do Centro de Contingência do Coronavírus, que apontaram que o contágio já chegou a 100 cidades paulistas e mais de 400 hospitais públicos e privados. Projeções apresentadas apontam que prolongar o distanciamento social pode evitar mais de 160 mil mortes em todo o Estado.

Em Itápolis o Toque de Recolher às 20h30 - com exceção para profissionais da saúde e segurança e para quem está em troca de turno de trabalho - e o monitoramento dos acessos ao município estão mantidos neste período de prorrogação da quarentena. Das 20h30 às 23h30, farmácias, lanchonetes, restaurantes, marmitarias e pizzarias, podem continuar realizando as entregas em domicilio (Delivery). Demais estabelecimentos comerciais devem continuar trabalhando como já estava estabelecido neste primeiro período da quarentena.

O Estado de São Paulo chegou a 275 mortes relacionadas ao Coronavírus. Os números significam um aumento de 180% em comparação ao balanço do dia 29 de março, quando eram 98 vítimas fatais por COVID-19. Já o número de casos confirmados pela doença chegou a 4.620.

Os óbitos concentram-se em 33 cidades, com maior número na Grande São Paulo. Apesar disso, crescem os números no interior do Estado. Houve confirmação da primeira morte em Bauru. Também há pelo menos uma vítima fatal nas regiões de Araçatuba, Ribeirão Preto, Campinas, Baixada Santista, Presidente Prudente e Sorocaba.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!