Offline
Itápolis tem 26 casos confirmados e 17 suspeitos para Covid-19
15/06/2020 11:09 em Notícias Itápolis

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até este domingo (14/06), o Município de Itápolis registrou, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, 26 casos confirmados, 17 suspeitos e 72 descartados para COVID-19.

Dos pacientes confirmados, 21 estão curados e 5 se encontram em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria de Saúde.

Dos 26 casos confirmados como positivos no município, 13 foram constatados por teste rápido e 13 através de exames por RT PCR-COVID 19.

Dos 17 casos suspeitos para COVID-19,1 está internado em leito de isolamento na UTI da Santa Casa e 16 encontram-se em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Ambos aguardam o resultado de exames por RT PCR-COVID 19, enviados ao Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto e/ou a UNESP de Araraquara.

É importante esclarecer que a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa os casos notificados e monitorados no município e a Santa Casa atualiza o estado de pacientes internados no hospital local.

População itapolitana: continue respeitando o distanciamento social, especialmente em filas; evite aglomerações; não se esqueça de usar a máscara ao sair de casa; higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel; higienize os ambientes (casa e trabalho) e materiais e produtos consumidos. Estas são as medidas para prevenirmos a transmissão do novo coronavírus.

COMENTÁRIOS