Offline
COVID-19: Ibitinga registra 14º óbito e 367 casos confirmados
27/07/2020 11:53 em Ciência e Saúde

Ibitinga registrou neste domingo o 14º óbito por Covid-19. Até ás 17h de ontem, o município teve 367 casos confirmados, sendo 185 pelos testes de PCR (Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 182 confirmações de “testes rápidos”.

A informação é da prefeitura municipal de Ibitinga, que informa ainda que outros 128 casos suspeitos aguardam confirmação de exame PCR:
117 pacientes que não necessitaram de internação ou que tiveram alta, e estão em isolamento domiciliar;
06 estão em leitos de enfermaria na Santa Casa de Ibitinga;
03 estão em leito de UTI na Santa Casa de Ibitinga.
01 transferência para hospital da região
01 óbito suspeito.

ATENÇÃO! Muitos casos positivos são confirmados nos mesmos núcleos familiares e residenciais. É necessária muita atenção no ambiente residencial e evitar contato com idosos, gestantes e portadores de fatores de risco como: diabetes, hipertensão, síndrome de down, puérpera, imunodeficiências, doenças cardiovasculares, hepáticas, neurológicas e renais crônicas, asma e obesidade.

• Conforme anunciado, foi ampliada a testagem em PCR de pacientes com Síndrome Gripal (SG), o que naturalmente deve ampliar o número de suspeitos e confirmações nos próximos dias.

• “Testes rápidos” podem confirmar pessoas que já tiveram contato com o vírus (anticorpos). Por isso, os casos confirmados de “teste rápido” estão separados dos testes de PCR.

COMENTÁRIOS