Na fase amarela, Itápolis flexibiliza regras até 10/8
29/07/2020 11:32 em Notícias Itápolis

Com volta a fase amarela, a prefeitura municipal de Itápolis editou um decreto com nova flexibilização das atividades econômicas e protocolos a serem seguidos, a partir desta segunda-feira (27).

Esta nova fase de quarentena segue até dia 10 de agosto, porém, a Prefeitura Municipal reforça que diante dos aumentos de casos da COVID-19 em Itápolis e região é essencial que todos respeitem as medidas de prevenção.

É importante destacar que continua sendo obrigatório o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e a limpeza contínua do ambiente de trabalho em prevenção à COVID-19.

Bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e similares: atendimento presencial, apenas, ao ar livre, sem aglomeração de pessoas, com utilização de 40% da capacidade de lotação, respeitando o distanciamento mínimo de 2,5 metros entre as mesas, respeitando o limite de funcionamento de 6 horas diárias até as 23h30, devendo afixar o respectivo horário na entrada do estabelecimento.

 Salões de beleza, lojas, óticas, papelarias, perfumarias e similares: atendimento presencial, com utilização de 40% da capacidade de lotação para evitar aglomerações, respeitando o limite de funcionamento de 6 horas diárias, devendo afixar o horário em local visível na entrada do estabelecimento.

Escritórios, imobiliárias e concessionárias: poderão exercer suas atividades com atendimento presencial, em horário comercial, controlando a entrada no estabelecimento.

Confira a publicação do Decreto Municipal Nº 5.632 /2.020 no Diário Oficial do Município: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTE5OTMz

As demais definições estabelecidas em decretos anteriores continuam valendo:

Supermercados, mercados, padarias, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, venda de água mineral, postos de combustíveis e instituições bancárias - realizam atendimento em horário comercial, evitando aglomeração.

Profissionais Liberais: os atendimentos nos estabelecimentos de prestação de serviços podem ocorrer com agendamento prévio para evitar aglomeração.

Continue seguindo as ações preventivas:

Use Máscara

Evite aglomerações

Mantenha o distanciamento social, especialmente, em filas de espera

Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel

Higienize os ambientes

Imprensa Prefeitura de Itápolis

COMENTÁRIOS