Offline
Telhado de supermercado desaba e deixa feridos em Guaíra
06/01/2021 14:47 em Notícias Policias

O telhado de um supermercado no Centro de Guaíra desabou na manhã desta quarta-feira (6) e deixou feridos. Ele havia passado por reforma há cerca de um ano, segundo a proprietária Juliana Cristina Rosalem de Souza. A dona afirma ainda que todos os laudos para o funcionamento estão em dia.

“A gente avaliou e reformou esse telhado tem um ano. Ele está novo. Ele está revisado, bem estruturado. A gente toma cuidado com isso, a gente tem alvará, tudo certinho, tudo funcionando”, diz.

De acordo com Juliana, o supermercado Fortaleza funcionava no prédio, na Rua Quatro, no Centro, há sete anos, e a estrutura não dava sinais de que pudesse desabar.

Queda

Segundo testemunhas, por volta das 10h, o barulho de estalos alertou clientes e funcionários, que conseguiram correr para fora do prédio. Cerca de 30 pessoas estavam no local.

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade, de acordo com a Defesa Civil. Bombeiros de Ribeirão Preto e Barretos foram acionados para o resgate das vítimas. Todas foram socorridas e levadas para o pronto-socorro municipal.

Juliana trabalhava no escritório quando ouviu o estrondo e pessoas gritando. “Eu escutei o pessoal gritando ‘tá caindo’. Eu vi as pessoas passando pela porta do escritório. As pessoas estavam assustadas. Aconteceu e ninguém estava esperando”, diz.

A proprietária afirma que embora o prédio seja antigo, toda a manutenção estava em dia.

“Quando a gente assumiu o supermercado, a gente estruturou tudo, a parte elétrica. O forro era todo novo também, o telhado. Apesar de simples, é uma boa estrutura. A parte elétrica é muito boa, a gente tem um maquinário muito grande de refrigeração. A gente faz manutenção tudo direitinho.”

Mercadorias e equipamentos foram encobertos pelos escombros. A proprietária ainda não sabe estimar o valor do prejuízo.

Uma equipe da CPFL interrompeu o fornecimento de energia elétrica no local para evitar o risco de incêndio. O quarteirão do estabelecimento foi interditado.

O coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio da Silva, informou que não há risco de novos desabamentos.

“O bombeiro só está fazendo o serviço para verificar realmente se não houve nenhuma vítima, para liberar o mercado para o pessoal providenciar o resgate das coisas que estão aí dentro e acabar de retirar o material.”

A perícia deve apontar as causas do desabamento.

EPTV

COMENTÁRIOS