Offline
Estrutura de arquibancada é levada pelo vento e atinge casa durante temporal em Taiaçu
10/11/2021 15:09 em Notícias Região

Parte da estrutura metálica de uma arquibancada, em um campo de futebol, foi arrastada pelo vento e atingiu uma casa em Taiaçu (SP) durante um temporal na noite de terça-feira (9). O imóvel ficou parcialmente destruído, mas ninguém ficou ferido.

A chuva foi por volta das 20h e durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para causar estragos no município de 6,3 mil habitantes da região de Ribeirão Preto (SP).

Com ventos de até 60 km/h, em diferentes locais, houve queda de árvores, além de danos no Centro de Convivência do Idoso, onde o vidro da porta principal se quebrou.

O prejuízo mais evidente, no entanto, foi no estádio de futebol da cidade, onde parte da cobertura da arquibancada foi levada pela força do vento. Telhas foram parar no gramado, onde momentos antes atletas do time local treinavam. Eles já haviam se abrigado em um vestiário após o início da chuva e não foram atingidos, segundo a Prefeitura.

Parte da arquibancada também caiu sobre uma casa na Rua Raul Maçone, no Centro da cidade.

"Começou aquele barulho estrondoso. Aí já veio tudo, os concretos, as latarias, as estruturas, tudo pra baixo", conta a cuidadora de idosos Célia Jerônimo, de 59 anos, que mora a um quarteirão do local.

Além da estrutura, móveis que estavam dentro também foram comprometidos, afirma Célia. Segundo ela, não havia ninguém na residência porque a moradora estava na residência da filha. "Não tem como voltar. A casa está toda destruída", diz.

A Prefeitura informou que equipes estão nas ruas nesta quarta-feira (10) para avaliar os estragos. Segundo a administração municipal, a questão dos prejuízos na casa atingida pela estrutura metálica é avaliada pelo departamento jurídico.

 

EPTV

COMENTÁRIOS