Offline
Lobo-guará é resgatado com ferimentos pelos bombeiros em zona rural de Bariri
06/12/2021 10:17 em Notícias Região

Um lobo-guará foi resgatado neste sábado com ferimentos na zona rural de Bariri (SP) próximo a estrada que dá acesso ao aeroporto da cidade.

O animal, que é uma fêmea jovem, foi encontrado por um trabalhador que acionou o Corpo de Bombeiros. O lobo-guará foi levado para uma clínica veterinária onde permanece internado.

O veterinário Leandro Rafael de Almeida, explicou que não é possível saber as causas das fraturas, mas não há sinal aparente de atropelamento.

Não tem sinais claros de atropelamento. Um trauma como esse pode ter sido um outro bicho, alguma coisa assim, o lobo-guará pode ter enroscado em algum lugar. Então não pode descartar isso. E ele também estava um pouco longe do asfalto para a gente falar em atropelamento.”

Ainda segundo o veterinário, o animal que é de espécie considerada ameaçada de extinção vai passar por avaliação sobre a necessidade de cirurgia.

“Ele tem um trauma na região da cervical ali do pescoço. Um trauma externo e que pareceu um trauma um pouco antigo e no Raio-X aparenta ter uma fratura ali coluna cervical. Então a gente vai avaliar a possibilidade de operar e se tem viabilidade dele voltar a andar ou não. Vamos avaliar como podemos proceder”, explica.

G1

COMENTÁRIOS