Offline
Com aumento de casos, Ibitinga verificará cumprimento de medidas preventivas contra Covid em estabelecimentos comerciais
10/01/2022 10:52 em Notícias Região

O município de Ibitinga verificará a disponibilização de álcool em gel, o uso de máscaras e a afixação de cartazes informativos sobre a Covid-19 em estabelecimentos comerciais. A ação faz parte do PAE (Plano de Ação Emergencial), diante do atual cenário de pico de síndromes gripais na cidade.

“Queremos garantir que o uso dessas medidas preventivas esteja sendo cumprido para proteger funcionários e clientes contra síndromes gripais, em especial a Covid-19. Com a sensação de tranquilidade do cenário nos últimos meses, muitos podem ter se esquecido da importância dessas regras de proteção”, disse Cláudio Alcalá, secretário de Segurança, Trânsito e Tecnologia.

De acordo com o setor, a ideia inicial é verificar e orientar, como forma de conscientização. Possíveis denúncias também podem ser realizadas pela Ouvidoria Municipal (0800 771 1441).

“Não queremos que o cenário caótico, que vivenciamos com a pandemia, retorne. Por isso, começaremos, desde já, os trabalhos e contamos com a colaboração de todos: clientes, funcionários e proprietários. São medidas simples que precisam ser mantidas”, concluiu Alcalá.

Fonte Prefeitura de Ibitinga

COMENTÁRIOS