Offline
'Me emocionei', diz coletor de lixo recontratado após demissão por vídeo em que brinca de fazer escolta armada de caminhão
20/05/2022 11:09 em Notícias Região

Do G1 - O coletor de lixo que foi demitido após aparecer em um vídeo brincando de fazer escolta armada de um caminhão durante o expediente, no dia 22 de abril, em Botucatu (SP), explicou ao g1 que se emocionou ao saber sobre a recontratação, na última segunda-feira (16).

O caso veio à tona na última semana, após as imagens viralizarem nas redes sociais.

Segundo o coletor, Vitor Henrique Celestino, de 30 anos, o Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conversação (Siemaco) preparou uma surpresa para contar sobre a reintegração dele ao trabalho.

"O sindicato veio de surpresa na minha casa e me levou para a empresa. Lá, eles me contaram que eu seria recontratado. Me emocionei muito, porque eu gosto do meu serviço", celebrou.

O coletor de lixo voltou às ruas de Botucatu na manhã de quinta-feira (19). Conforme comentou, ele continuará trabalhando feliz, mas com os devidos cuidados para que o caso não se repita: "sempre que tiver trabalho, eles podem contar comigo. Trabalho feliz, mas, dessa vez, com resguardo".

Questionada pelo g1 sobre a recontratação, a empresa Grupo Corpus explicou que a readmissão procede e que não dará mais detalhes sobre o caso.


Vitor Henrique havia contado ao g1 no último sábado (14) que ainda não havia fechado contratos, mas mantinha a esperança de retornar ao mercado de trabalho o quanto antes. De acordo com ele, a família depende do seu salário para se sustentar.

   

"Eu tenho uma família de cinco filhos, um bebê de quatro meses, três meninas de três, oito e nove anos, e um menino de 14 anos. Os dois mais velhos são do meu primeiro casamento e pago pensão. Também moro de aluguel, então preciso voltar a trabalhar", contou.

Apesar de dizer ter sido injustiçado por conta da demissão, Vitor recebeu doações, ajuda para alimentação, valores em dinheiro e uma Bíblia.

Um morador gravou Vitor durante o expediente, simulando fazer a escolta armada do caminhão de lixo. No vídeo, ele também mexe com os colegas de trabalho. O que, segundo ele, era uma brincadeira se tornou um dos seus maiores "pesadelos".



Isso porque Vitor sempre teve o sonho de trabalhar como coletor de lixo, contou ao g1. Conquistado o trabalho, o morador de Botucatu atuou por dez meses até a demissão. Antes deste emprego, ele também atuou na montagem de lanches em um trailer.

Recontratação

Na quinta-feira (12), Vitor participou de uma reunião no gabinete do prefeito Mário Eduardo Pardini Affonseca (PSDB), com a participação de representantes da empresa Grupo Corpus, contratada pela prefeitura para fazer o serviço de coleta.

"O prefeito me disse que não viu nada de mais no vídeo e pediu para a empresa me contratar novamente. Eu voltaria para o trabalho de coletor na mesma empresa, é tudo o que quero", afirmou Vitor ao g1.




COMENTÁRIOS