Offline
Menino de 5 anos é resgatado após cair em poço seco com 25 metros de profundidade
30/05/2022 11:45 em Notícias Região

Uma criança caiu em um poço seco de aproximadamente 25 metros de profundidade em Santa Rita do Passa Quatro (SP), na noite de sábado (28). O menino de 5 anos foi socorrido para a Santa Casa de Tambaú (SP).

O hospital informou à EPTV  neste domingo (29) que a criança sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo e algumas escoriações pelo corpo.

O menino foi transferido para um hospital particular de São João da Boa Vista onde realizou exames de ultrassom e tomografia e já recebeu alta.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 21h no quintal de uma antiga casa onde atualmente funciona uma pizzaria, no distrito de Santa Cruz da Estrela.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira (SP) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Rita do Passa Quatro atenderam a ocorrência.

O técnico de enfermagem da equipe Marcos Rodrigues contou ao g1 que o poço estava fechado com uma tampa de madeira que, por cima, aparentava estar em boas condições mas estava podre por dentro.

O menino, que brincava perto do local, tentou passar por cima quando a madeira cedeu.

De acordo com Rodrigues, a criança estava consciente no momento do resgate, que durou pouco mais de 1h.

“Estava um pouco sonolenta, mas conversava com a gente o tempo todo, fazia gestos quando a gente perguntava algo”, contou.

Os bombeiros desceram e conseguiram resgatar o menino, que passou por uma avaliação prévia do Samu e foi encaminhado para a Santa Casa de Tambaú. “Aparentemente ele não tinha nenhuma fratura visível, só queixa de um pouco de dor no braço esquerdo”, contou Rodrigues.

Segundo ele, a criança chegou ao hospital consciente e conversando. “Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave. O poço é bem alto”, disse.

O g1 entrou em contato com a pizzaria e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

 

EPTV

COMENTÁRIOS