Offline
Araraquara ultrapassa os 10 mil casos de dengue em cinco meses
01/06/2022 10:47 em Notícias Região

Araraquara (SP) superou os 10 mil casos de dengue, na terça-feira (31), nos primeiro cinco meses deste ano.

Segundo boletim atualizado pela prefeitura, foram registrados 10.010 casos, sendo 150 em janeiro, 702 em fevereiro, 4.895 em março, 3.118 em abril e 1.145 em maio.

Com isso, a cidade vive a segunda crise mais grave de dengue, com aumento inclusive no número de mortes: nos primeiros cinco meses deste ano 17 pessoas morreram por causa da doença.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, o crescimento no número de notificações era esperado pela administração municipal devido ao ciclo que ocorre em todo o país.

"Era esperado este ano, assim como aconteceu em 2019. A cada três anos, tendo o mosquito e pessoa doente, infelizmente, teremos a doença", disse.

Mas, apesar do número expressivo de notificações, Eliana Honain afirmou que as confirmações estão em desaceleração, em especial devido ao frio neste período do ano.

"Como a mudança na temperatura favoreceu a Covid-19, diminuiu a dengue. Vemos uma diminuição no número de casos, pois deve ir até o meio do mês de junho", pontuou.

"Nosso desafio é eliminar o mosquito e para isso não podemos ter locais para criadouros dele. Esse é o desafio que todo mundo enfrenta", finalizou a secretária de Saúde.

EPTV

COMENTÁRIOS