Offline
Centro-oeste paulista inicia vacinação contra Covid de crianças a partir de 6 meses e menores de 3 anos com comorbidades
18/11/2022 15:03 em Utilidade Pública

Do G1- Cidades do centro-oeste paulista já começaram a vacinar contra a Covid-19 os bebês e as crianças de seis meses a dois anos e 11 meses com comorbidades.

Promissão foi o primeiro município da região a iniciar a vacinação deste público. A cidade oferece o serviço desde quarta-feira (16). Na esteira, Ibitinga e Itápolis iniciaram esta etapa de imunização nesta quinta-feira (17).

Em Ourinhos, a vacinação vai começar a partir de sexta-feira (18) e em Lins de sábado (19). Outros municípios informaram que já receberam as doses do imunizante infantil e devem aplicá-las nos próximos dias (veja onde ocorre a vacinação na região abaixo).

Este esquema vacinal é realizado apenas com a vacina pediátrica da Pfizer. Ele inclui a aplicação de três doses, com um intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda, e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira.

Promissão

Em Promissão, a vacinação acontece na Casa da Saúde da Criança, na Avenida Rio Grande, 419, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com a prefeitura, é necessário apresentar documento, podendo ser cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF, e a caderneta de vacinação.

Ibitinga

Em Ibitinga, a imunização ocorre na Sala de Vacinação, localizada na Rua Tiradentes, 528, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, é importante que os responsáveis pelas crianças apresentem carta médica que ateste a comorbidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3341-3519.

Itápolis

Em Itápolis, a vacinação ocorre na Sala de Vacinas do Centro de Saúde, que funciona de quinta-feira, das 8h às 12h, na Rua José Rossi, 824, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Redenção, de segunda-feira, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 14h, na Rua Rodrigues Alves, 1621.

A Secretaria de Saúde da cidade também liberou o agendamento da "xepa" para crianças nesta faixa etária sem comorbidades. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3262-1232 ou (16) 3263-1017.

Ourinhos

Em Ourinhos, a vacinação estará disponível a partir de sexta-feira (18), no Centro de Saúde I, conhecido como Postão Central, que fica na Rua Venceslau Braz, 33, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Lins

Em Lins, a vacinação será realizada a partir de sábado (19), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morumbi, localizada na Rua Dr. Antonio Fernandes Ibanez, 307. É necessário realizar agendamento pelo telefone (14) 3523-4466.

De acordo com a prefeitura, os responsáveis pelas crianças devem levar à unidade de saúde a carteira de vacinação e um documento do responsável.

Marília

Em Marília, a imunização vai acontecer a partir de segunda-feira (21), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cascata, Planalto, Alto Cafezal, São Judas, Castelo Branco, Chico Mendes e Santa Antonieta e na Unidade de Saúde da Família (USF) Vida Nova Maracá.

De acordo com a prefeitura, crianças nesta faixa etária sem comorbidades também poderão ser vacinadas.

Tupã

Em Tupã, a vacinação ocorrerá a partir de segunda-feira (21). De acordo com a prefeitura, é necessário manifestar interesse pela vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Walter Pimentel, que fica na Rua Tapuias, 530, das 7h às 16h30.

Para a manifestação, os pais ou responsáveis devem apresentar CPF e a caderneta de vacinação da criança.

Ainda segundo a prefeitura, assim que ao menos dez crianças estiverem cadastradas, a unidade de saúde vai começar a agendar as aplicações.

Jaú

Em Jaú, a imunização vai começar a partir de segunda-feira (21), na sede da Secretaria de Saúde, que fica na Rua Rangel Pestana, 804. O serviço será oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

De acordo com a prefeitura, é necessário apresentar a carteira de vacinação e a carta médica que comprove a comorbidade.

Pederneiras

Em Pederneiras, a vacinação vai acontecer a partir de segunda-feira (21). A prefeitura ainda não divulgou os locais, dias e horários em que as aplicações vão ocorrer.

Borborema

Em Borborema, a imunização será feita somente por agendamento. De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada para não haver perda nem desperdício de doses, devido ao pequeno número de frascos recebidos pelo município.

Os pais ou responsáveis pelas crianças já podem realizar o agendamento desde quarta-feira (16) no Posto de Vacinação, na Avenida da Saudade, 54, ou pelo telefone (16) 3266-1211.

Ainda não foi divulgada a data em que as aplicações vão começar na cidade. Também não se sabe os locais, dias e horários em que elas vão ocorrer.

Barra Bonita

Em Barra Bonita, o agendamento para a vacinação já pode ser feito no Posto Central, por meio dos telefones (14) 3641-0225 ou (14) 3641-5924. A data de aplicação será informada no momento do agendamento.

Segundo a prefeitura, crianças nesta faixa etária em questão sem comorbidades também poderão ser vacinadas, desde que estejam agendadas. A prioridade, no entanto, é para o público com comorbidades.

Uru

A Prefeitura de Uru informou que o agendamento para a imunização já pode ser feito, mas não especificou a data e nem os locais, dias e horários em que a vacinação vai ocorrer.

Botucatu

Em Botucatu, o agendamento para a vacinação poderá ser feito a partir de sexta-feira (18). A prefeitura informou que a imunização deve começar na semana que vem, mas não especificou a data e nem os locais, dias e horários em que ela vai ocorrer.

Boracéia

A Prefeitura de Boracéia informou que recebeu as doses do imunizante infantil nesta quinta-feira (17) e que a imunização deve começar na semana que vem, mas não especificou a data e nem os locais, dias e horários em que ela vai ocorrer.

Duartina

A Prefeitura de Duartina informou que recebeu 40 doses do imunizante infantil nesta quinta-feira (17) e que está realizando a separação do material para convocar o público em questão. Ainda não há data definida para as aplicações.

Reginópolis

A Prefeitura de Reginópolis informou que recebeu as primeiras doses do imunizante infantil nesta quinta-feira (17), mas ainda está levantando o tamanho do público em questão para definir a data das aplicações.

Guaiçara

A Prefeitura de Guaiçara informou que recebeu 40 doses do imunizante infantil nesta quinta-feira (17) e que a vacinação será realizada mediante agendamento. No entanto, ainda não se sabe quando as aplicações vão começar.

Bauru

A Prefeitura de Bauru não soube informar quando o agendamento e a aplicação das vacinas serão realizados.

Centro-oeste paulista inicia vacinação contra Covid de crianças a partir de 6 meses e menores de 3 anos com comorbidades — Foto: Reprodução/TV Globo

 

COMENTÁRIOS