Offline
MENU
Justiça afasta vereador de Guarantã suspeito de usar ambulância para transportar 600 caixas de pizza
Decisão liminar determina afastamento de Ademir da Guia Barbosa por 90 dias. Investigação aponta que veículo da Saúde foi usado para abastecer pizzaria particular durante viagem oficial a Bauru (SP).
Por Administrador
Publicado em 27/03/2026 13:22
Notícias Região
Vereador usou uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde para transportar 600 caixas de pizza — Foto: Redes sociais

A Justiça determinou o afastamento do vereador de Guarantã (SP), Ademir da Guia Barbosa (MDB), investigado por improbidade administrativa.

O vereador era também motorista da prefeitura e, em outubro de 2025, usou uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde para transportar 600 caixas vazias de pizza para a pizzaria de Wanderley Budoia Junior, que também era servidor municipal.

 

O caso aconteceu durante uma viagem até Bauru (SP) para levar um paciente e uma acompanhante de Guarantã para atendimento médico.Justiça determinou o afastamento do vereador de Guarantã (SP), Ademir da Guia Barbosa (MDB), acusado de improbidade administrativa — Foto: Câmara Municipal de GuarantãJustiça determinou o afastamento do vereador de Guarantã (SP), Ademir da Guia Barbosa (MDB), acusado de improbidade administrativa — Foto: Câmara Municipal de Guarantã

Um procedimento administrativo disciplinar foi aberto para investigar a conduta de Ademir e Wanderley.

 
 

Eles confirmaram o caso e foram demitidos dos cargos que ocupavam enquanto servidores públicos.

A investigação municipal foi enviada ao Ministério Público, que denunciou a conduta dos dois envolvidos à Justiça por improbidade administrativa.

Em caráter liminar, a Justiça determinou o afastamento de Ademir por 90 dias do cargo de vereador. Para a decisão, o magistrado considerou também que o político já é investigado por crime eleitoral de compras de votos e abuso de poder nas eleições de 2024. O parlamentar tem 30 dias para contestar a decisão.

Em resposta à TV TEM, a Câmara Municipal de Guarantã afirmou que ainda não foi notificada da decisão de afastamento do vereador. Já Wanderley disse que não irá se manifestar sobre o caso.

Comentários