Offline
Vaca dá cria a bezerros trigêmeos em gestação natural em Jaú
01/02/2012 10:42 em Notícias Região

Segundo o criador, é a segunda vez seguida que isso acontece. Para especialistas, caso é raríssimo.


Depois do caso raro de uma vaca em Marília, no interior de São Paulo, que teve gêmeos numa gestação natural, a cidade de Jaú foi local de um caso mais inusitado: bezerros trigêmeos e, segundo o criador, por duas crias seguidas.
 
Em dezembro, a vaca Cabana criou três bezerros de uma só vez. Foram duas fêmeas e um macho e todos saudáveis. Nos primeiros dias de vida, o proprietário precisou dar o leite para os pequenos em uma mamadeira.
 
O caso pode parecer raro, mas no sitio é normal. Essa mesma vaca já deu 14 bezerros em seis anos. E o que mais chama a atenção é que na ultima cria, Cabana também teria parido três bezerros, mas um morreu.
 
A esperança agora é que as duas novas herdeiras também tenham a mesma característica da mãe. Segundo os veterinários do Departamento de Reprodução da Faculdade de Medicina de Botucatu, o fato é raríssimo.
 
Apesar do espanto dos especialistas há outros registros de nascimento de bezerros trigêmeos no país. São poucos, mas casos semelhantes já teriam ocorrido nos últimos anos em Américo Brasiliense, na região de Araraquara, no Mato Grosso, Bahia e em Minas Gerais.
Fonte TV TEM
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!