Offline
Federais fazem "arrastão" contra explosões de caixas
21/05/2014 14:36 em Notícias Região

Operação Dinamite foi lançada para esclarecer ataques a bancos

caixasrib

Agência do Santander na Vila Tibério foi atacada nesta terça-feira (Foto: F.L.Piton / A Cidade)

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar (PM), deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Dinamite, que pretende esclarecer crimes relacionados a roubos de caixas eletrônicos. Segundo o órgão, entre 2013 e 2014, cerca de R$ 700 mil foram levados por bandidos em 22 ações do tipo sofridas, apenas por agências da Caixa Econômica Federal da região de Ribeirão Preto.

Segundo levantamento do A Cidade, os caixas eletrônicos de Ribeirão Preto foram alvo da ação de bandidos 27 vezes, só em 2014. O último deles aconteceu nesta terça.

A operação desta terça contou com cerca de 160 policiais, destacados para cumprir 18 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, 17 deles em Ribeirão Preto e um em Jardinópolis. Só um homem foi detido, após tentar fugir da polícia durante a abordagem.

De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal, Lindinalvo Filho, os objetos recolhidos servem para investigar o funcionamento do crime organizado especializado em explosão de caixas. A polícia, contudo, não divulgou o conteúdo apreendidos sob o pretexto de não interferir nas investigações. “As investigações continuam. O que fizemos hoje [terça-feira, dia 20] vai ter continuidade. O intuito é identificar todos os envolvidos”, garantiu Lindinalvo Filho.

As investigações, de acordo com o delegado da Polícia Federal Flávio Reis, começaram há seis meses, e também incluem outros bancos. “Não incluem apenas as agências da Caixa”, afirmou.

Dinamite

Nesta terça, a Polícia Militar (PM) encontrou duas bananas de dinamite em um barraco da favela Mário Covas, na zona Norte de Ribeirão Preto. O Grupo de Ações Táticas Especiais foi chamado para retirar os explosivos. Também foram encontrados 5 Kg de maconha e porções de cocaína e de crack, além de cápsulas vazias e uma balança de precisão. Dois homens foram presos.

Ribeirão teve nesta terça o 27º ataque a caixa

A agência do banco Santander da Vila Tibério (zona Oeste de Ribeirão Preto), teve mais um caixa eletrônico explodido. Segundo testemunhas, por volta das 5h desta terça, quatro homens armados chegaram à agência em duas motocicletas, explodiram um dos caixas eletrônicos e fugiram em seguida. O impacto da explosão danificou outro caixa eletrônico, parte do teto e vidros da instituição. O valor levado pelos bandidos não foi informado.

Do Jornal A Cidade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!