Offline
Tempestade e vento derrubam postes e causam queda de energia na região
06/11/2019 09:53 em Notícias Região

Uma tempestade que atingiu a região Marília na tarde desta terça-feira (5) causou estragos. Em Marília, a chuva acompanhada de ventos fortes derrubou árvores e três postes, estes últimos na zona norte da cidade. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Já em Assis, mais árvores caíram e alguns bairros ficaram sem energia. O prédio da Secretaria de Saúde também contabilizou alguns prejuízos com a forte ventania. Houve destelhamento e prejuízos na sala de vacina, de tecnologia da informação e vigilância sanitária.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos atingiram quase 50 km/h. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas para fazer atendimento das ocorrências.

De acordo com a concessionária de energia, a interrupção do fornecimento atingiu as as vilas Operária, Clementina, Xavier, Ribeiro, Fortuna, Brasília e Cambuí, em Assis.

Os fortes ventos lançaram galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica que atende essas localidades, provocando o rompimento dos cabos de energia.

Técnicos da empresa foram acionados, e após manobras no sistema elétrico, o fornecimento foi regularizado para 2.055 clientes às 13h10. Às 13h36, o fornecimento foi regularizado para 277 clientes, e às 14h17 para outros 1.220 clientes.

A empresa informou que ainda atua no atendimento de ocorrências em alguns pontos isolados que também foram atingidos pela forte chuva.

Faltou energia também em Lutécia. O problema começou por volta das 15h e após manobras de restabelecimento no sistema elétrico, o fornecimento foi regularizado para cerca de 90% do município às 16h12 e os trabalhos continuam na cidade.

G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!