Offline
Grávida conta que viveu momentos de desespero ao ver parte da casa desmoronar durante chuva em Botucatu
11/02/2020 11:19 em Notícias Região

A chuva forte que atingiu a cidade de Botucatu nesta segunda-feira (10) provocou momentos de desespero e pânico nos moradores das áreas mais atingidas.

Stefanie Caroline Vasquez, grávida de 5 meses, teve a casa destruída com a força da tempestade. Ela conta que não esperava que a chuva fosse resultar em estragos tão grandes.

"Moro nesta casa, em Botucatu, há 3 meses. Nós estávamos dormindo quando escutamos o barulho da parede. Um pedaço caiu e a água começou a entrar", detalha.

A rapidez da enchente fez a família sair correndo da casa. "Só deu tempo de pegar minha filha no colo, acordar meu marido e correr. Logo vimos pela janela que o rio já estava bem alto. Ficamos muito assustados", conta Stefani.

O imóvel foi interditado pela Defesa Civil. Apesar dos danos, a moradora agradece por ter apenas prejuízos materiais. "Graças a Deus estamos todos bem. Utensílios e bens materiais nós recuperamos", comenta.

Outro morador de um dos bairros atingidos da cidade, Rene Nunes, conta que a mãe é deficiente física e que a noite foi de transtorno para a família.

"Minha mãe é acamada e utiliza cadeira de rodas. Ficamos desesperados, achamos que íamos morrer e que ai perder minha mãe essa madrugada. Foi horrível", conta em entrevista.

A chuva provocou grandes estragos e deixou a cidade em estado de calamidade, decretado pelo prefeito de manhã. Carros foram engolidos por crateras, casas desmoronaram e ruas ficaram alagadas.

Segundo o prefeito Mário Pardini (PSDB), choveu cerca de 122 milímetros na cidade. "Isso comprometeu praticamente toda a estrutura da cidade, especialmente nessa região do Rio Lava Pés, a gente tem seis pontes comprometidas e uma que desabou completamente", explicou.

TVTEM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!