COVID-19: sobe para 406 o número de confirmados em Ibitinga
29/07/2020 11:13 em Notícias Região

Até esta terça-feira, 29, Ibitinga teve 406 confirmações de casos com Covid-19, sendo 188 pelos testes de PCR (Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 218 confirmações de “testes rápidos”. Outros 142 casos suspeitos aguardam confirmação de exame PCR. As informações são da Santa Casa de Ibitinga.

Dos pacientes suspeitos, 128 não necessitaram de internação ou que tiveram alta, e estão em isolamento domiciliar; 10 estão em leitos de enfermaria na Santa Casa de Ibitinga; 2 estão em leito de UTI na Santa Casa de Ibitinga e 2 foram transferidos para hospital da região.

Muitos casos positivos são confirmados nos mesmos núcleos familiares e residenciais. É necessária muita atenção no ambiente residencial e evitar contato com idosos, gestantes e portadores de fatores de risco como: diabetes, hipertensão, síndrome de down, puérpera, imunodeficiências, doenças cardiovasculares, hepáticas, neurológicas e renais crônicas, asma e obesidade.

 Conforme anunciado pela Secretaria de Saúde de Ibitinga, foi ampliada a testagem em PCR de pacientes com Síndrome Gripal (SG), o que naturalmente deve ampliar o número de suspeitos e confirmações nos próximos dias.

COMENTÁRIOS