Offline
Ibitinga está com 620 casos confirmados e 258 suspeitos de Covid-19
12/08/2020 10:38 em Notícias Região

Até a tarde desta terça-feira, 11, Ibitinga teve 620 confirmações de covid-19, sendo 290 pelos testes de PCR (Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 330 confirmações de “testes rápidos”. Outros 258 casos suspeitos aguardam confirmação de exame PCR:

242 pacientes que não necessitaram de internação ou que tiveram alta, e estão em isolamento domiciliar;
08 estão em leitos de enfermaria na Santa Casa de Ibitinga;
02 estão em leito de UTI na Santa Casa de Ibitinga.
03 transferências para hospitais da região
03 óbitos suspeitos

ATENÇÃO! Muitos casos positivos são confirmados nos mesmos núcleos familiares e residenciais. É necessária muita atenção no ambiente residencial e evitar contato com idosos, gestantes e portadores de fatores de risco como: diabetes, hipertensão, síndrome de down, puérpera, imunodeficiências, doenças cardiovasculares, hepáticas, neurológicas e renais crônicas, asma e obesidade.

• Visando dar mais transparência ao que é publicado, este boletim diário passou a comunicar números de pacientes monitorados, total de notificações ocorridas desde 18/03, total de exames realizados (PCR e Teste Rápido) e total de exames negativos (incluindo o Teste Rápido). A atualização destes números será feita semanalmente.

• Conforme anunciado, foi ampliada a testagem em PCR de pacientes com Síndrome Gripal (SG), o que naturalmente deve ampliar o número de suspeitos e confirmações nos próximos dias.

• “Testes rápidos” podem confirmar pessoas que já tiveram contato com o vírus (anticorpos). Por isso, os casos confirmados de “teste rápido” estão separados dos testes de PCR.

COMENTÁRIOS