Offline
Barra Bonita acumulou em 45 minutos o equivalente a 15 dias de chuva; uma pessoa morreu
07/12/2020 12:08 em Notícias Região

A tempestade que atingiu Barra Bonita e causou uma morte neste sábado (5) foi equivalente a 15 dias de chuva, segundo levantamento da Defesa Civil. Durante 45 minutos choveu 40 milímetros. Uma motociclista de 34 anos morreu.

Durante o temporal que atingiu a cidade na noite de sábado, o córrego Barra Bonita, que é canalizado na Avenida Caio Simões, transbordou. Lígia Rodrigues foi arrastada pela enxurrada quando passava de moto pelo local.

O corpo dela foi encontrado pelos bombeiros de Jaú por volta das 21 horas, no Rio Tietê, onde o córrego deságua. Ela foi enterrada em Santa Fé do Sul, na Região de São José do Rio Preto.

A motorista do carro não conseguiu sair após abrir a porta e o veículo foi jogado para o canteiro central, onde a enxurrada era mais fraca. Segundo informações da prefeitura, a mulher não ficou ferida.

Já na Avenida Caio Simões, uma ambulância da prefeitura buscava um paciente quando foi arrastada pela água. O veículo só parou ao bater em uma mureta. Ninguém ficou ferido.

Estragos

De acordo com o balanço da Defesa Civil, houve duas quedas de muro, quatro árvores caíram na cidade, uma casa foi alagada além de outros pontos de alagamentos em ruas e avenidas. Como não houve desabrigado e desalojados, a prefeitura não decretou estado de emergência.

Não houve feridos e nem interrupção no fornecimento de água e energia durante a tempestade, a tubulação também não foi danificada. No trabalho de rescaldo no domingo (6), até o início da tarde, as equipes tinham recolhido dois caminhões cheios de entulho e sujeira.

Durante a tempestade, a água invadiu alguns estabelecimentos comerciais e casas próximas ao córrego, como um imóvel na rua Antônio Benedito Di Muzzio, no centro da cidade.

Uma agência bancária também foi parcialmente alagada e uma rotatória da cidade na Avenida Pedro Ometto foi destruída pela força da água.

Ainda segundo a prefeitura, em outras regiões da cidade ocorreram aberturas de buraco e descolamento de asfalto.

G1

COMENTÁRIOS